ATENÇÃO ANATEL E USUÁRIOS DE TELEFONIA
Quando
você atende um telefone não sabe quem está do outro lado. E todo mundo sabe que
a bandidagem está cada vez mais avançada no uso dos modernos dispositivos da
informática.
EM ASSIM SENDO:
1
- Sugiro aos usuários de telefonia que NÃO
ACEITEM O COMANDO feito pelo outro lado da linha, de DIGITE UM, para isso, ou DOIS, para aquilo.
2
- Não confirme nome nem qualquer outro dado por telefone. A não ser que você
tenha ligado e identificado com quem está falando.
3
– Se alguém se identificar dizendo estar falando em nome de alguma empresa, e
pede para você confirmar CPF ou qualquer outro dado pessoal não forneça. E
interrompa a conversa desligando.
4
- Se você atender ao telefone e ouvir alguma musiquinha antes de alguém falar
ou disser espere um instante, não espere. Deligue!!!
ESTE AVISO É PARA A ANATEL
Por
favor, informe como posso ter acesso ao documento que REGULAMENTA OS SERVIÇOS DE
CALL CENTER. E se lá não existe
qualquer punição para quem vive azucrinando a vida dos usuários de telefonia faça
existir. Afinal, vocês estão aí para nos servir ou aos empresários?
OUTRA COISA: Obrigue as empresas
de telefonia a tornarem os acessos aos sites para reclamação, mais facilitado.
Elas fazem exatamente o contrário. Facilitam os acessos para compra de produtos
e serviços e dificultam os de reclamação.
Seria
melhor que as reclamações fossem dirigidas primeiramente
para a OUVIDORIA da ANATEL.
Obrigar
o usuário a reclamar PRIMEIRO
com a empresa de telefonia, e só depois, caso a empresa não atenda à reclamação,
dirigir-se à ANATEL é o mesmo
que chamar os usuários de TOLOS.
AGORA UM RECADO DIRETO
Atenção
PROTESTE!!! Esqueça meus
telefones! Não quero receber serviço de DEFESA
DO CONSUMIDOR. Não vou apertar botão nenhum. Prefiro ligar para o PROCON e
denunciar vocês!!!
M.
Pacheco (FISCAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO)
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