quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

NÃO EXISTE BANCO CENTRAL INDEPENDENTE
Ou é um órgão de governo que segue as diretrizes traçadas pelo Governo, ou é um instrumento do Mercado, pautado pelos “analistas” entrevistados pelo Boletim Focus. Aliás, precisamos acabar com essa HIPOCRISIA que a mídia inventou recentemente, de que os dirigentes de órgãos do Estado não podem ser escolhidos nos quadros do partido vencedor e que esses órgãos precisam ser INDEPENDENTES. Como se essa “independência” significasse MANTER A MESMA DIRETRIZ TRAÇADA PELO GOVERNO DERROTADO.
Se um presidente foi eleito e tomou posse é porque conquistou MAIORIA DE VOTOS. Portanto, a maioria dos eleitores habilitados pelo TSE decidiu que ele (ou ela) deve governar com base no programa de Governo de seu partido. Isto fica definido com maior nitidez, quando esse partido fazia oposição ao Governo que o antecedeu, denunciando o que deveria mudar.
Pena que o PT é um partido pequeno, e não conseguiu eleger a MAIORIA NO CONGRESSO necessária para mudar as regras do jogo feitas pelo adversário. E os presidentes Lula e Dilma foram obrigados a fazer composição com políticos que cobram caro pelo apoio.

M. Pacheco em 21 de Janeiro de 2016 – véspera do aniversário de Brizola – apelando pela união dos trabalhistas, socialistas e comunistas com vistas às eleições de 2018 quando o verdadeiro destino do Brasil poderá ser reconquistado.    

Um comentário: