segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

GOLPISTAS FINALMENTE
PERCEBERAM QUE
DILMA ESTAVA CERTA
Dilma foi posta para fora só porque tirou a Independência Operacional do Banco Central (conforme prometeu em Nova York em 2010). Tudo começou em Agosto de 2011, quando ela se livrou de Henrique Meirelles, Palocci e Nelson Jobim, e mandou Alexandre Tombini começar a baixar os juros da Taxa Selic que estava em 12,75%, chegando a Março de 2013 em 7,25%.
Naquele mesmo mês, os institutos de pesquisa alertaram aos Patrocinadores do Golpe que Dilma havia atingido O MAIS ALTO ÍNDICE DE POPULARIDADE que um presidente já havia alcançado: 85%. E que ela seria eleita no PRIMEIRO TURNO NAS ELEIÇÕES DE 2014.
Depois disso, os analistas patrocinados pelos banqueiros passaram a criticar a política Econômica de Dilma provocando manifestações que se estenderam até 2014.
Mesmo assim, Dilma venceu as eleições.
Hoje, os mesmos analistas e economistas renomados afirmam que “juros altos não baixam inflação”. E já se prevê que a inflação logo chegará a “menos de 10%”.
GOVERNO TEMER IMITA DILMA
Paralelamente, Henrique Meirelles tenta recuperar o MERCADO INTERNO que garantiu o crescimento da Economia nos governos do PT. Aliás, nunca é demais lembrar, que Henrique Meirelles quase matou a “galinha dos ovos de ouro” quando baixou a Resolução 003402 do Banco Central, visando facilitar aos banqueiros tornarem-se sócios dos salários dos Servidores Públicos Civis e Militares, e aposentados da iniciativa privada.
Naquele tempo (2006) o MERCADO INTERNO estava ativo com o Crédito Consignado que jogou na economia mais de 10 bilhões de reais em 2003, e foi crescendo nos governos do PT, mesmo depois do golpe sofrido pelos trabalhadores, com a famigerada Resolução 003402 que passou a vigorar a partir de Janeiro de 2007.
Hoje, o governo Temer acredita que cerca de 40 bilhões de reais serão lançados na economia, o que faz Meirelles pensar que o MERCADO INTERNO vai voltar a movimentar a máquina que está paralisada desde 2015, para facilitar a tarefa dos golpistas.
Com o aumento do CONSUMO INTERNO, o Comércio precisará repor seus estoques o que obrigará as indústrias a contratar matéria prima e novos empregados para aumentar a produção. E isto dará início a um Circulo Virtuoso, com Redução do Desemprego, aumento do PIB, e da Arrecadação de Impostos.
Exatamente como aconteceu com Lula e Dilma.
Outra coisa. O governo Temer já pensa em reativar Grandes Obras iniciadas nos governos do PT que estão paralisadas desde 2015, quando a Lava Jato começou a destruir a Petrobras e todas as empreiteiras ligadas a ela.
                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário