domingo, 12 de março de 2017


ISTO É SERGIO MORO

Nascido em 1972 e formado em direito em 1995, no ano seguinte Sérgio Moro passou num concurso para juiz com apenas 24 anos. Mesmo sem qualquer experiência como advogado ele já podia julgar.
Isso devia ser proibido.
Segundo a Wikipédia (já como juiz) Sergio Moro participou do programa para instrução de advogados da Harvard Law School e deprogramas de estudos sobre lavagem de dinheiro promovidos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.
Em 2004 Sérgio Moro fez uma análise sobre a OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS ocorrida na Itália nos anos 90. O que ele pensa sobre a operação italiana é suficiente para se adivinhar o que ele pretende fazer com a Lava-Jato.
O texto integral está aqui AQUI. É longo, mas vale a pena ler.
Em 2012, assessorando Rosa Weber no STF, Moro forneceu o seguinte parecer que a ministra juntou em seu voto: "Não tenho provas contra José Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura assim o permite".
Em 2014, Sergio Moro foi indicado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil para concorrer a vaga deixada por Joaquim Barbosa no STF, mas Dilma escolheu Luiz Fachinque hoje ocupa a vaga de Teori Zavascki e vai julgar os processos da Lava jato.
.................
Por certo você não teve saco para ler tudo que o Moro disse sobre a Operação Mãos Limpas. Então vamos ao que realmente interessa.
Confesso que ainda não li outro autor que analisasse o mesmo tema. E não acredito que tudo ocorreu como Moro diz. Mas o importante é saber por que ele age do jeito que está agindo, pensando seguir a cartilha da Operação italiana.
Vou destacar apenas um detalhe que explica os motivos que levaram Sérgio Moro a conduzir a OPERAÇÃO LAVA-JATO da forma como está conduzindo. Ele diz que a operação Mãos Limpas só deu certo porque OS SUSPEITOS ERAM PRESOS E ACHINCALHADOS PELA MÍDIA ATÉ PERDEREM QUALQUER RESQUÍCIO DE DIGNIDADE.
Parece que não resta dúvida de que Moro e a Mídia estão sintonizados no mesmo objetivo. 

MAS VAMOS AO QUE INTERESSA

Conhecendo, agora, o que Moro pensa sobre Operação Mãos limpas e as informações adicionais sobre a vida do então jovem juiz posso garantir que ele não é movido por interesses político-partidários. Sergio Moro defende, fanaticamente, o Sistema Financeiro Internacional. Proteger políticos que defendem os mesmos interesses não é estranho. Estranho é ele continuar comandando um processo que pode destruir a economia nacional, só para satisfazer aos interesses de grupos internacionais.

M. Pacheco em 11/3/2016.
Republicado em 12/3/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário