segunda-feira, 10 de abril de 2017

CUIDADO COM O GLOBO, SÉRGIO MORO!
ESTÃO DETURPANDO TUAS PALAVRAS!
Nas redações de jornais responsáveis, quando se transcreviam frases, usavam-se “aspas” e “itálico”. E se podia acreditar que ali estava “exatamente” o que o autor havia dito. Mas parece que o jornal O Globo aboliu essa regra.
A coluna do blogueiro (que virou jornalista), Ricardo Noblat de hoje (10/4/2017) inicia com a seguinte frase atribuída ao juiz Sergio Moro: “Temos que falar a verdade: o Caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia”.
Sérgio Moro, juiz.
MAS VAMOS DIRETO AO PONTO
Se o juiz Sérgio Moro disse exatamente isso (e me parece que foi num evento na Universidade de Harvard, onde a ex-presidenta Dilma também foi convidada), fica provado que o juiz não está preocupado em apurar e punir empreiteiros que se uniram em Cartel (quadrilha) para aplicar sobre-preços em licitações da Petrobrás, e usarem esse sobre-preço para corromper políticos e servidores públicos.
O que o juiz Sérgio Moro acaba de afirmar pela coluna do Noblat, é que (AGORA) ele está preocupado em punir O CAIXA DOIS usado na corrupção de políticos e PARTIDOS POLÍTICOS, seguindo a linha da Operação Mãos Limpas italiana que acabou elegendo o maior corrupto do país - o dono da mídia que fez a cabeça da população enquanto a ela (ou a ele) era conveniente.
Qualquer outro uso do Caixa Dois pode-se permitir porque não afeta a “democracia”.
Quanto ao início da frase (“Temos que falar a verdade:”), parece que o “jornalista” decidiu juntar ao comentário de Moro, a frase que o juiz Herman Benjamim disse ao citar Eva e Adão, para deixar claro que TODOS ALI (Ministros e Advogados de defesa de Temer e Dilma) sabiam que o que se queria era procrastinar o julgamento, para que nada aconteça antes de 2018.
JUNTANDO TUDO
Chega-se à conclusão, por um ato falho de Noblat:
1 – Que Herman Benjamim (Eva e Adão) que urrava como leão decidiu miar como gatinho para manter os novos representantes do Sistema, no Poder, como aconselhou FHC – que foi deposto em 2002;
2 – Que Lava Jato e Mãos Limpas são filhas da mesma mãe – a mídia internacional que é “bancada” pelo sistema financeiro que não tem pátria;
3 – Que Sérgio Moro está pouco se preocupando com quem pratica o Caixa Dois, desde que não o faça para beneficiar os políticos que tiveram a ousadia de “desbancar” os representantes do Sistema em 2002;
4 – E que a ÚLTIMA PALAVRA será sempre aquela que o Cartel ANJ/ABERT mandar seus cachorrinhos amestrados publicar em suas colunas.

M. Pacheco – Em 10/4/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário