segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NÃO EXISTE EX-TUCANO
Tucano é sempre Tucano. Outros pássaros ainda podem mudar de cor e mudar de nome. Um pardal pintado de amarelo pode parecer Canário. Mas o Tucano não. Mesmo mudando de cor, o bico não deixa dúvida. E eles sempre metem o bico onde quer que estejam.
DELCÍDIO NÃO DEIXOU DE SER TUCANO
E não deveria ter sido líder do Governo Dilma no Senado só porque tinha trânsito com a oposição. Delcídio nunca foi confiável e demonstrou isso em diversas oportunidades agindo como tucano, liderado por Serra.
Mas não é porque não gosto e não confio em tucano, que vou concordar com o que o Senado fez com Delcídio baixando a cabeça e obedecendo as ordens do STF, com o aguerrido apoio dos tucanos e de uma oposição que se diz de esquerda.
Parabéns presidente Renan por ter tentado manter a dignidade do Senado, único órgão que pode aprovar, julgar e cassar os membros do STF.
Se os senadores com rabo preso pensam que vão ser respeitados pelo STF ao entregar a cabeça de um de seus membros estão muito enganados. O que a 2ª Turma do STF e o PGR Janot fizeram com Delcídio será feito com cada um dos parlamentares que têm contas a ajustar com a Lava Jato.
A demonstração de força do STF não está só em prender um senador com base em uma gravação não periciada. O recado está na prisão do PRIMEIRO TUCANO que pode retroagir aos anos 90 de FHC pois tudo leva a crer que esse pássaro vai abrir o ENORME BICO e mostrar tudo o que ele guarda desde os tempos em que foi diretor da Petrobrás, nomeado por FHC.
E mais: A decretação da prisão de Delcídio do Amaral teve duas grandes motivações: a primeira foi atender aos procuradores, que queriam invadir os arquivos do líder do Governo e seus assessores (como sempre faz Sérgio Moro), para ver se encontravam alguma coisa que Cerveró ainda não disse. E o segundo motivo foi dar um recado a quem se julga acima do bem e do mal, para que não envolvam os santos nomes dos senhores ministros em vão. Mesmo que eles tenham prometido qualquer ajuda.
Em Tempo: No Artigo anterior intitulado NÃO É COINCIODÊNCIA, falei sobre o cuidado dos Ditadores em respeitar as REGRAS DO JOGO, mesmo que para isso criassem suas próprias regras, como o AI-5 que não permitia “habeas corpus”. Mas isso terminou em 1979 e novas regras foram criadas com a CONSTITUIÇÃO CIDADÃ, onde o cidadão não pode sofrer qualquer tipo de agressão como a inviolabilidade do asilo do lar e de documentos particulares. Afinal, se a lei garante o direito de ficar calado para não fornecer informações que possam comprometer o cidadão, também não permite a invasão da privacidade na busca de informações que o comprometam. E o que mais se vê a partir da Lava Jato é o desrespeito à privacidade e ao ASILO DO LAR.

M. Pacheco, em 29 de Novembro de 2015.

domingo, 29 de novembro de 2015

NÃO É COINCIDÊNCIA
Primeiro o Juiz Moro manda prender um cidadão que ia prestar depoimento em CPI e dá uma banana para a Câmara Federal. Aliás, já havia dado outra, negando-se a receber uma medalha daquela Casa, um dia antes.
E no dia seguinte, o STF manda prender o líder do governo no Senado baseado em gravação não periciada de uma conversa informal onde quem gravou conduzia a conversa para os pontos que mais o interessavam, só porque três ministros foram citados pelo senador na conversa gravada sem autorização judicial.
Em ambos os casos, escritórios e residências dos presos foram vasculhados para que a Polícia Federal pudesse obter as provas que não tinha antes da prisão.
Alguém pode me dizer o que foi que aconteceu no Estado de Direito?
Sou jornalista há mais de 55 anos; fui preso durante a vigência do AI 5. Mas confesso que estou surpreso com os fatos ocorridos ultimamente.
Vejam bem: os DITADORES militares criaram uma legislação (Ato Institucional nº 5) para justificar as arbitrariedades que sabiam que iriam cometer, inclusive retirando direitos como o habeas corpus.
Hoje, juízes e policiais invadem residências e escritórios sem a menor cerimônia para se apoderar de computadores e documentos de propriedade dos investigados ainda sem culpa formada. Será que eles não sabem que o AI 5 tinha prazo de dez anos, e já expirou?
Tudo aconteceu no momento em que o Congresso estava pronto para votar vetos e aprovar leis que podem ajudar o Governo começar a governar.
M. Pacheco em 29/11/2015.



domingo, 22 de novembro de 2015

DILMA NÃO PODE

SE CURVAR AOS DERROTADOS 
Não foi apenas PSDB/DEM/PPS e PSB que perderam as eleições para Dilma, com Aécio. Foi todo um sistema iniciado em 1994 com o Plano Real, e sacramentado pelas emendas constitucionais e legislação financeira (como a LDO) no final do governo FHC. Tudo sob medida para engessar os governos seguintes, obrigando-os a seguir a Cartilha Neoliberal do Consenso de Washington. 
Importante destacar que, em QUATRO VEZES SEGUIDAS, esta decisão DAS URNAS vem se repetindo desde 2002. 
No primeiro governo Lula (LULINHA PAZ & AMOR) os neoliberais continuaram mandando, representados por Henrique Meirelles (no Banco Central), Nelson Jobim (no comandando das Forças Armadas) e o advogado recém-falecido, que apoiou a Ditadura Márcio Thomaz Bastos (no Ministério da Justiça). Inclusive orientando Lula, na escolha dos ministros do STF. 
Mas apesar de tudo isso houve avanço nas conquistas sociais, e (devido a um cochilo do Banco Central *) o Brasil saiu da inércia para o desenvolvimento. 
GOVERNO DILMA 
No oitavo mês do Governo Dilma os brasileiros perceberam que não precisavam se curvar às decisões do “mercado”. Foi quando a presidenta (depois de se desvencilhar de Palocci, Henrique Meirelles e Nelson Jobim) segurou as rédeas do Banco Central (como havia prometido em pronunciamento frente à elite econômica em Nova Iorque, durante a campanha) e conseguiu reduzir a Taxa Selic de 12,5% em setembro de 2011 para 7,25% até março de 2013, fazendo uma economia de 150 bilhões de reais no pagamento da dívida.
Nesse período, o governo Dilma obteve os maiores índices de aprovação popular (65% de ótimo e bom, e apenas 7% de ruim e péssimo) segundo o Datafolha em fevereiro de 2013. 
O resto todo mundo sabe: Oposição, Mercado e Mídia juntaram-se aos sete por cento de ruim e péssimo, que representam alguns milhões de pessoas, e organizaram as manifestações que começaram logo após a constatação de que Dilma venceria no primeiro turno. 
Portanto, não há dúvida de que a grande maioria do povo brasileiro não quer o Brasil atrelado ao FMI/FED, nem pautado pelo trio golpista ANJ/ABERT/FEBRABAN que serve ao mesmo patrão – o “mercado”. 
(*) COCHILO DO BANCO CENTRAL: 
Em 2003 o governo liberou o Crédito Consignado que permitiu aos Servidores Públicos Civis e Militares, ativos e inativos, endividados em Cartões de Crédito e Cheque Especial, pagarem todos os compromissos com juros baixos. Não tão baixos como deveriam ser por se tratar de dívida sem risco paga compulsoriamente em folha de pagamento. Mas suficiente para criar um mercado interno que poderia estar funcionando até hoje, não fosse uma alteração na legislação do Banco Central, quando Henrique Meirelles acordou e resolveu “henriquecer” mais ainda os banqueiros, dando poder aos gerentes de banco para transformarem Contas-Salário em contas universais. Um verdadeiro crime de estelionato.
M. Pacheco em 22 de novembro de 2014, logo após a vitória de Dilma, que os PATROCINADORES DO GOLPE AINDA NÃO DIGERIRAM.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

AFINAL DE CONTAS,
DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?
Estou falando com você mesmo!
Comunista, Trabalhista, Socialista, Socialdemocrata, Nacionalista e Petista que atuam nas redes sociais!
Petista ou não, Lulista ou não, você precisa decidir logo se quer que Dilma volte a governar como no primeiro mandato (até 2013) que a direita diz que foi um fracasso só porque ela não respeitou as ordens de Washington e reduziu a Taxa Selic ao limite mínimo de 7,25%.
A Dilma que aí está é a que sobrou depois da pressão sofrida pelo PT, e os amigos do Lula (onde alguns de vocês estão incluídos) que queriam Lula de volta em 2014, e se juntaram com a direita (nas ruas e na Copa) para desconstruir uma popularidade que estava em 80% de ÓTIMO E BOM em março de 2013, quando os dois Institutos (Ibope e Data Folha) alertaram (sim, alertaram) que CORRIA O RISCO dela se reeleger no primeiro turno em 2014.
VOLTA DILMA!
E DÁ UMA LIÇÃO NESSA GENTE
A Dilma que eu quero de volta é aquela que mandou Tombini baixar a Taxa Selic, fazendo exatamente o que prometeu na campanha, em 2010, em Nova Iorque NUMA HOMENAGEM QUE FIZERAM PARA O HENRIQUE MEIRELLES e ela garantiu (EM INGLES) QUE NÃO DARIA AUTONOMIA AO BANCO CENTRAL.
Ela vai baixar os juros, mas precisa também lançar mão das Reservas Internacionais, transformar aqueles quase 400 bilhões de dólares que nada rendem de juros, em OURO, e emitir títulos da dívida pública com valor declarado “EQUIVALENTE A UM GRAMA DE OURO” cada UNIDADE e oferecer (através do BB e da Caixa) para todos os que têm alguma poupança, e estão comprando cotas de Fundos de Investimento dos banqueiros.
Mas a Dilma que eu e aqueles 80% queremos de volta, não vai voltar, se vocês continuarem criticando o fato dela ter “cedido ao mercado” ao aceitar o “AJUSTE FISCAL”. Ela só cedeu porque ninguém governa com 8% de popularidade e gente como vocês e os políticos profissionais saíram de mansinho, mesmo sabendo-se que esse resultado pode ter sido obtido através de perguntas direcionadas, como faz o Juiz Sergio Moro, na Lava Jato.
Deixem de fofoquinhas. Já chega o que a mídia faz.
Por que vocês não reconhecem que ganhamos a batalha? Será que vocês ainda têm esperança de que se cumpra a profecia do Nelson Jobim, transmitida pelo Merval, de que o melhor para Lula é o impeachment de Dilma sair?
O melhor para Lula é Dilma fazer um bom governo. Só assim ele poderá se eleger em 2018. Isso se ele não parar de querer governar por tabela, tentando impor Henrique Meirelles e Nelson Jobim. Só falta querer ressuscitar Marcio Thomaz Bastos para o Ministério da Justiça.
Se Dilma errou vetando o que a mídia queria na Lei de Direito de Resposta, ou se ela vetou o aumento dos aposentados pelo Salário Mínimo, ou se ela criticou o bombardeio russo nas bases do EI, só porque isso agrada aos EUA, não soma nada. Só prejudica. Há maneira mais educada de se fazer uma crítica.
O que devemos perceber e incentivar é que conseguimos mudar o RUMO DA PROSA. Talvez porque o mercado e a mídia perceberam que estavam cavando a própria sepultura. Mas ganhamos. E isso é o que devemos divulgar para reduzir o índice negativo de popularidade. Caso contrário, os partidos de esquerda vão perder as eleições municipais em 2016, o que resultará numa redução expressiva no Congresso em 2018. Isso porque a direita não tem problema para se promover.
M. Pacheco, em 19 de novembro de 2015.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

OAB virou “OABERT”?
Advogando em causa própria (quanto mais se prolonga um processo, melhor para os advogados) a OAB decidiu advogar a causa da ABERT que nada mais quer do que procrastinar processos de DIREITO DE RESPOSTA para que a OFENSA caia no esquecimento. Brizola esperou DOIS ANOS para ver Cid Moreira ler seu Direito de Resposta como se fosse um comunicado de Recall da Indústria Automobilística.
“Não se pode fazer do DIREITO DE RESPOSTA uma oportunidade de impedir o trabalho da IMPRENSA”:
Marcos Vinícius Coêlho – Presidente da OAB.
OAB quer que o STF permita a Ampla Defesa do veículo que OFENDEU o cidadão, muitas vezes sem se preocupar em apurar a informação, e até emitindo opinião própria como se fosse de terceiro sem citar a fonte, estendendo-se indefinidamente através de recursos nas diversas instâncias e gavetas de pedidos de vista. Ela quer que o STF retire o Art. 10 da lei 13.188 que diz o seguinte:
“Art.10 Das decisões proferidas nos processos submetidos ao rito especial estabelecido nesta Lei poderá ser concedido efeito suspensivo pelo tribunal competente, desde que constatadas, em juízo colegiado prévio, a plausibilidade do direito invocado e a urgência na concessão da medida”.
A OAB, a ABERT, e a ANJ querem que um desembargador ou ministro possa anular (preliminarmente) a decisão do Juiz de Primeira Instância que concedeu o Direito de Resposta ao ofendido. Cada uma com um motivo.
Abert e ANJ não querem que a Lei 13.188 se transforme em FISCAL DA MÍDIA, que seria obrigada a voltar às suas raízes ao apurar com profundidade e opinar com responsabilidade e isenção ao contrário do que faz hoje, publicando informações de “fontes” inexistentes amparando-se “covardemente” no direito ao “Sigilo da Fonte” garantido pela Constituição (quando necessário ao exercício da profissão); ou buscar, também covardemente, “opiniões” de analistas e especialistas previamente conhecidas e “coincidentemente” as mesmas do dono do veículo que, “coincidentemente”, são as mesmas dos PATROCINADOREA DO GOLPE.
Já a OAB, que pode ter sido contratada pela ABERT (como em outros casos). Também tem interesse em que a Ação tenha Rito Normal para que os advogados possam prolongar (e como eles gostam disso) a decisão final, não para que a OFENSA SEJA ESQUECIDA como querem a OAB e a ANJ. Pelo contrário. A OAB, defendendo os interesses da classe que representa, quer apenas que os Advogados e Escritórios Especializados faturem cada vez mais.
Danem-se o Direito e a Honra dos ofendidos!

M. Pacheco (Jornalista e Cidadão) em 17/11/2015, exercendo o Direito de Responder aos Veículos de Comunicação, Advogados, e suas Entidades de Classe.

sábado, 14 de novembro de 2015

OBRIGADO NELSON JOBIM
Bastou que o dono do Jaboti colocado na Constituição de 1988 (aquela letrinha “b” do Parágrafo 3º do Inciso II do Art. 166 que garante o pagamento da dívida aos banqueiros) fornecesse a senha, publicada na quarta página do O Globo, de terça-feira, 10/11/2015, para que tudo mudasse de repente.
A senha de Nelson Jobim, (que alguns “amigos” do Lula não entenderam) dizia o seguinte: A melhor solução para Lula é o impeachment de Dilma.
Ou seja: Se a Oposição e o Mercado conseguirem o Impeachment de Dilma, Lula vai denunciar que a oposição, com ajuda da mídia, provocou a desconstrução da Economia do País só para dizer que Dilma é incompetente e o PT é desonesto. E como o povo já percebeu que houve exagero nas denúncias, Lula voltará ao Planalto nos braços do povo.
O que os petistas não entenderam é que essa senha foi para que o mercado, a oposição, e a mídia, não insistissem nessa ONDA SUICIDA que pode levar o país ao caos. Quem sabe a mando dos patrões a quem serviu com o jaboti plantado na Constituição.
Mas parece que alguns “amigos do Lula” que o querem de volta para continuarem servindo-se das benesses do Poder (inclusive alguns blogueiros e comunicadores de esquerda nas redes sociais) preferiram se agarrar na senha do Merval, que vem logo abaixo da senha do Jobim:
 “A melhor solução para Dilma é Eduardo Cunha permanecer na presidência da Câmara”,  que o porta-voz dos patrocinadores do Golpe, resolveu encaixar como se fosse a opinião de “importantes assessores do Palácio do Planalto”. Aliás, como sempre faz, COVARDEMENTE, escondendo-se no biombo da proteção ao SIGILO DA FONTE: previsto na Constituição.
M. Pacheco, em 14 de novembro. Véspera da “MAIOR MANIFESTAÇÃO CONTRA DILMA. 

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

HENRIQUE MEIRELLES,
O CARA!
O cara que matou a galinha dos ovos de ouro - O MERCADO INTERNO que nasceu com o CRÉDITO CONSIGNADO que ele destruiu para entregar aos BANQUEIROS uma fonte de empréstimos sem o perigo de inadimplência.
De OLHO GRANDE no volume de depósitos feitos nas Contas-Salário, protegidas por Resolução que não permitia qualquer movimentação além do depósito do salário e os saques feitos pelo assalariado sem uso de cheques, Henrique Meirelles baixou uma Resolução permitindo que os gerentes de bancos convencessem os portadores de Conta-Salário a abrirem uma conta paralela e transferissem para ela todo o salário.
Para essa conta os gerentes ofereciam toda sorte de facilidades, além de Cheque Especial e Cartão de Crédito.
VEJAM O QUE ACONTECEU:
Até então, quando o assalariado recebia o crédito na Conta-Salário, esse valor já chegava com a dedução da prestação do Crédito Consignado, que não podia ultrapassar 30% do Salário.
Com a permissão para que o assalariado transferisse todo o salário para outra conta, sem as restrições da Conta Salário os gerentes – que não são “gente como a gente”, como diz o Santander – passaram a convencer os assalariados a abrir nova conta corrente, com direito a Cheque Especial e Cartão de Crédito, evidentemente com limite no valor do salário.
Com a “FACILIDADE” do Cheque Especial e do Cartão de Crédito, o assalariado (principalmente os servidores públicos civis e militares de maior renda e garantia de emprego) passou a se endividar cada vez mais.
E aquela onda de CONSUMO INTERNO que chegou a permitir que o Governo superasse a crise financeira de 2008/2009, que gerava arrecadação e emprego COMEÇOU A MINGUAR porque a renda do assalariado já não lhe pertencia mais.
Tudo devido à falta de visão (ou coisa pior) do indivíduo que hoje está sendo chamado de salvador da pátria pelos que tudo fizeram para destruir a Economia no Governo Dilma, com o único propósito de desconstruir a imagem de Administradora Competente que a levou a ter um índice de popularidade superior ao de Lula e FHC, em março de 2013.
M. Pacheco – em 12 de Novembro de 2015.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015


"CAMINHONEIRO" TERRORISTA SE COMBATE COM POLÍCIA
ALIÁS, ESSA DEVERÁ SER A REAÇÃO DO GOVERNO, DE AGORA EM DIANTE, PARA QUALQUER TIPO DE TERRORISMO. REAGE DILMA!!!
Onde está a Polícia Rodoviária Federal que não acaba com essa baderna de indivíduos que se dizem caminhoneiros, mas querem provocar o DESABASTECIMENTO das grandes cidades em ação planejada visando o CAOS?
Onde estão os órgãos do Estado responsáveis pala manutenção da Ordem Pública e a defesa do DIREITO DE IR E VIR dos que são impedidos AGRESSIVAMENTE de exercê-lo a ponto de OBEDECEREM A ORDEM DE PARAR com medo de represálias?
Eles não são caminhoneiros! São terroristas a serviço da Oposição e de grupos já conhecidos que, não se sabe a soldo de quem, querem o Impeachment da Presidenta usando métodos de desconstrução de tudo o que o Brasil conseguiu AVANÇAR NOS ÚLTIMOS ANOS.
Nota:
Ainda há pouco, o Jornal Nacional apresentou o movimento oposicionista das estradas com depoimentos de pessoas revoltadas com a INFLAÇÃO e com o PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS. Esquecendo que vem chamando de PEDALADAS, exatamente o fato de Dilma ter mantido o preço dos combustíveis reduzido para evitar o aumento da inflação.
É como se dissesse PEDALA DILMA e nos perdoe por não ter entendido.

M. Pacheco, No dia 09/11 fiz essa cobrança às autoridades.
E ÀS 10 HORAS DE 11/11/2015 APLAUDO A REAÇÃO DO GOVERNO, INCLUSIVE DO MINISTRO DA JUSTIÇA QUE PARECIA APÁTICO. REAGE DILMA. ELES SENTIRAM O GOLPE!


MÍDIA SUICIDA!
Apostando no impeachment de Dilma o Sistema Globo de Rádio Televisão e Jornais, decidiu manipular o noticiário sobre Economia, criando clima de PESSIMISMO sobre DESEMPREGO, INFLAÇÃO e inventou as “PEDALADAS”, ao mesmo tempo em que requentava notícias da Operação Lava Jato que paralisou a Petrobrás, principal locomotiva do Brasil. O plano era PARALIZAR A ECONOMIA DO PAÍS que vinha mantendo o elevado índice de popularidade da presidenta Dilma. Maior do que os de Lula e FHC.
RESULTADO:
O consumidor reduziu o consumo; o empresário reduziu o investimento, inclusive na contratação de novos empregados e tudo isto levou os anunciantes a reduzirem suas verbas de publicidade.
IMAGINA QUEM SAIU PERDENDO?
Não demora muito, os próprios âncoras dos jornais que noticiam e incentivam o CAOS vão perder os empregos por absoluta falta de verbas para pagar seus salários.
M. Pacheco, às 8;30 de 09/11/2015. Assistindo os âncoras do jornal BOM DIA BRASIL, indecisos sobre como noticiar a sabotagem de alguns caminhoneiros. A princípio eles anunciaram como GREVE, mas como tiveram que ler nota das Entidades da Classe condenando o ato, passaram a chamar de manifestação contra Dilma.  

sábado, 7 de novembro de 2015


DILMA NÃO RECUOU DIANTE DA INQUISIÇÃO
Pinçando trechos das respostas, sem colocar as perguntas, o jornal O Globo de hoje, destacou na página três, o que considerou mais importante da entrevista que a presidenta Dilma deu aos cinco maiores sócios da ANJ: O Globo, Valor, Estadão e Folha, numa inédita “entrevista conjunta”.
Como a gente já conhece os métodos que essa mídia usa para deformar o que a presidenta diz é fácil entender o que foi realmente perguntado e respondido:
Exemplo:
Logo no primeiro destaque, sob o título “RETOMADA DO CRESCIMENTO” como se o país tivesse parado de crescer em algum momento, encontramos aspas para um longo texto, onde Dilma deixa claro o que pensa sobre a tentativa dos EEUU influenciar as ações do seu governo, da mesma forma como influencia a mídia; os “especialistas” que são fontes dessa mídia; e os agentes financeiros que influenciam o Copom através do Boletim Focus.
Esse é o nosso grande desafio. Não acho que exista receita pronta, que nós devemos seguir à risca, para crescer. Os Estados Unidos que são os pragmáticos dos pragmáticos diziam que não devíamos salvar empresas privadas; que não devíamos colocar grande quantidade de moedas na economia; que não devíamos salvar bancos insolventes, nem emitir títulos para salvá-los”.
Não sei se Dilma disse assim tão claramente, mas estou certo que ela estava tentando convencer seus interlocutores de que “a maior democracia do mundo” age como naquele velho ditado: “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço!”
Até por que, de 2008 até hoje, o Banco Central Norte-americano (FED – e como fede!) já emitiu cerca de quatro trilhões de dólares (sem lastro) inundando o mundo de moedas, com as quais salvou a General Motors; um banco que havia dado golpe no mercado; e recomprou os títulos da dívida pública norte-americana e as hipotecas imobiliárias que destruíram a economia mundial de 2001 a 2008. E depois que viciou o mercado a receber dólares em quantidade incalculável (como ópio) com os quais os banqueiros compravam Títulos do Tesouro de outras nações (como o Brasil), em 2013 passou a ameaçar que iria parar de distribuir a droga, provocando o aumento dos juros da Taxa Selic; aumentando e reduzindo a cotação do dólar; e das ações de estatais na Bolsa de Valores.
Dilma também demonstrou que não acredita que a queda do preço do petróleo, do ferro, da soja tenha sido fruto da acomodação do “mercado”.
Isto não aconteceu por acaso!
Como não foi por acaso que ocorreram as manifestações que se seguiram, quando Dilma tinha 65% de aprovação em ótimo e bom e 23% em regular. E apenas 7% desaprovavam seu governo.
Mas ela deixou claro que confia em que os países emergentes ainda têm bastante espaço para crescer, alimentados e alicerçados pelos seus mercados internos, que garantem emprego e renda para o consumo.
Gostei, também quando abordaram o tema: “AUMENTO DE MISERÁVEIS” apontado pelo IPEA, com uma pesquisa direcionada para tal resultado, pois foram incluídos como RENDA ZERO, pessoas com abastecimento de água potável (83,4%); esgotamento sanitário (73%); e nível superior completo (5,3%).
E ainda dizem que o PT é que aparelhou o Estado.
M. Pacheco republicando texto recuperado pelo Face Book de 7 de novembro de 2014.

Lembrando que depois dessa entrevista O MERCADO INTERNO passou a ser o ALVO da destruição do Governo Dilma orquestrado pelos PATROCINADORES DO GOLPE.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

AGORA É NÓS!!!
ABAIXO O STM (SUPREMO TRIBUNAL DA MÍDIA)
Em 1964 prevendo derrota nas eleições gerais de 1965, os ADVERSÁRIOS viraram o jogo com um Golpe Militar.
A partir de então, passaram a mudar as regras do jogo para continuar no poder indefinidamente.
Em 1994, acreditando que o PSDB fosse mesmo, Social Democrata, defendi a mudança das regras feitas pelo adversário. Mas nada mudou. Pelo contrário. Novas regras foram criadas para entregar o Brasil DEFINITIVAMENTE aos adversários.
Durante todo esse tempo eles aparelharam todos os órgãos do Estado (BANCO CENTRAL, PGR, STF, PF, etc.)
Em 2002, com a vitória do PT, pensei que havia chegado a hora de mudar as regras feitas pelo adversário. Mas, infelizmente, para poder governar sem maioria no Congresso, o PT aceitou esse aparelhamento do Estado comandado pelo PSDB, e não ocupou os ESPAÇOS DO PODER.
Mas já é hora de usar as MESMAS REGRAS QUE ELES FIZERAM e reverter esse quadro.
M. Pacheco, em 06/11/2015, observando as manobras do STM (Supremo Tribunal da Mídia) para continuar mantendo aparelhado o STF em duas questões fundamentais: CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA e DIREITO DE RESPOSTA.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

“NA CASA ONDE NÃO HÁ PÃO TODO MUNDO FALA E NINGUÉM TEM RAZÃO!”
Esse é o PLANO que os PATROCINADORES DO GOLPE estão tentando implantar no Brasil com o desserviço da Oposição e da mídia que lhe dá sustentação.
Desde março de 2013, quando o IBOPE ALERTOU que Dilma havia conquistado INDICE DE APROVAÇÃO superior ao de Lula e de FHC (80%) deixando evidente que ela seria reeleita no primeiro turno em 2014, todos os que não queriam isso, uniram-se para derrubá-la. Inclusive os lulistas do PT (que não reconheciam Dilma como petista)  e os lulistas do “mercado” que já sentiam saudade de Henrique Meirelles no BC.
O CAOS É O OBJETIVO
Eles não vão descansar enquanto não conseguirem destruir tudo o que se conquistou nos últimos anos, a pretexto de justificar o impeachment de Dilma. Pena que o povo manipulado pela mídia; os empresários; e a própria mídia; só vão perceber A MERDA QUE FIZERAM quando começar a FALTAR CONSUMIDOR, ANUNCIANTE e PÃO na casa de todo mundo.
M. Pacheco, em 04 de Novembro de 2015, quando os PATROCINADORES DO GOLPE anunciam uma GREVE DOS CAMINHONEIROS para provocar o CAOS DO DESABASTECIMENTO.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A CULPA É DO PT!
Espaço político precisa ser ocupado.
E os mais espertos sabem disso.
Quem não sabe aparelhar, acaba entregando
o ouro ao bandido.
Quem não sabe brincar não vai para o play!
A maior escola de aparelhamento do Estado foi a Ditadura Militar que cassou, exilou, demitiu e matou quem não queria colaborar. E sempre tinha alguém para colocar no lugar.
Em 2003 eu já dizia que o PT não foi criado para governar. A missão do PT (traçada por Golbery) era dividir a classe trabalhadora para evitar que Brizola fosse eleito presidente. Foi por isso que ele não permitiu que os trabalhistas assumissem a bandeira do PTB, mantendo a classe trabalhadora dividida, enquanto Lula e a mídia (que hoje quer destruí-lo) organizavam o PT.
E como se não bastasse a divisão dos trabalhistas, também os comunistas se dividiram. Os que não perdoavam Vargas por ter combatido o comunismo de Prestes (que o queria derrubar) se dividiram entre o PT e a proteção do Dr. Roberto Marinho – lembram-se dos “comunistas do Dr. Roberto Marinho”?
Os outros ficaram no PDT. Brizola os chamava de COMPANHEIROS DE VIAGEM.
Em 1987, Golbery morreu, mas Lula já estava programado para disputar as eleições presidenciais em 1989, e cumpriu bem a missão. Brizola não chegou ao segundo turno por obra e graça das urnas do interior de Minas Gerais.
Resultado: Luiz Inácio gostou de ser candidato a presidente, e como o criador já não existia decidiu seguir seu próprio caminho.
Os que pensavam que o tinham sob controle enganaram-se, e agora fazem de tudo para destruí-lo e ao PT, cujo maior erro foi não saber colocar pessoas certas nos lugares certos, permitindo que o PSDB continuasse mandando no pedaço.
M. Pacheco – em 02 de Novembro de 2015 – ainda esperando que Dilma possa começar a governar.
NELSON JOBIM É O DONO DO
MAIOR JABUTI DA HISTÓRIA!

(TÍTULO E TEXTO ATUALIZADO EM 10/11/2015)

Você já ouviu a expressão JABOTI NÃO SOBE EM ÁRVORE?
É por isso que os políticos chamam de Jaboti quando aparece algum acréscimo em lei que não fazia parte do texto original. É muito comum aparecer jabotis nos “galhos” de Medidas Provisórias e Emendas Constitucionais.
Mas se você assistir uma sessão de votação na Câmara, no Senado, nas Assembleias Legislativas ou nas Câmaras Municipais vai entender como esses jabutis são colocados nas leis.
Os parlamentares recebem o texto para conhecimento e apresentação de emendas. Mas na hora da votação, o presidente da mesa faz a apresentação do que vai ser votado com apenas o número e o título da lei. E encerra dizendo “Está em votação!. Quem estiver de acordo permaneça como está. Via de regra, os parlamentares nem sabem o que está sendo votado e “aprovam” POR UNANIMIDADE.
Para se ter uma ideia do que isso representa. Na Constituição Federal de 1988, com apenas duas palavras plantadas na alínea b do Inciso II do Parágrafo 3º  do Artigo 166, um relator desonesto fraudou O TEXTO CONSTITUCIONAL já votado, colocando O MAIOR JABUTI de toda a História da República, para acorrentar os governos que se seguiram, a um comportamento que privilegia o SISTEMA FINANCEIRO.
Mas o pior é que esse deputado se vangloriou disso, mais tarde, como se chamasse todos os demais constituintes de idiotas.
Pior ainda! Esse constituinte desonesto chegou a ser nomeado Ministro da Justiça, quando alterou a Legislação eleitoral para garantir a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. E como prêmio pelos serviços prestados aposentou-se como Ministro do Supremo Tribunal Federal.
NOTA: Não citei o nome do ministro Nelson Jobim (o dono do Jaboti) até agora, porque o constituinte desonesto; o ministro da Justiça que deu a vitória a FHC em 1998; o presidente do STF; e arrogante ministro da Defesa de Lula e Dilma, já estava no Volume Morto da História. Mas quando li a coluna do PORTA-VOZ DOS PATROCINADORES DO GOLPE (o Velho do Restelo) Merval Pereira (hoje, 10/11/2015), tentando resgatá-lo ao lhe dar crédito que ninguém mais teria coragem de dar depois da confissão debochada de que COLOCOU UM JABOTI NA CONSTITUIÇÃO que garante o lucro dos banqueiros, achei por bem dizer quem é o dono do MAIOR JABOTI DA HISTÓTIA, citado em um dos artigos mais acessados do Blog QUEM SE OMITE, PERMITE! por pessoas que pedem para identifica-lo.     

M. Pacheco, em 10/11/2015, cada vez mais convencido de que se o Governo não reagir, os PATROCINADORES DO GOLPE vão continuar inventando sempre uma nova ação de desconstrução do Governo Dilma, até que se possa consumar o impeachment que o dono do jabuti diz ser a melhor saída para Lula.