segunda-feira, 2 de novembro de 2015

NELSON JOBIM É O DONO DO
MAIOR JABUTI DA HISTÓRIA!

(TÍTULO E TEXTO ATUALIZADO EM 10/11/2015)

Você já ouviu a expressão JABOTI NÃO SOBE EM ÁRVORE?
É por isso que os políticos chamam de Jaboti quando aparece algum acréscimo em lei que não fazia parte do texto original. É muito comum aparecer jabotis nos “galhos” de Medidas Provisórias e Emendas Constitucionais.
Mas se você assistir uma sessão de votação na Câmara, no Senado, nas Assembleias Legislativas ou nas Câmaras Municipais vai entender como esses jabutis são colocados nas leis.
Os parlamentares recebem o texto para conhecimento e apresentação de emendas. Mas na hora da votação, o presidente da mesa faz a apresentação do que vai ser votado com apenas o número e o título da lei. E encerra dizendo “Está em votação!. Quem estiver de acordo permaneça como está. Via de regra, os parlamentares nem sabem o que está sendo votado e “aprovam” POR UNANIMIDADE.
Para se ter uma ideia do que isso representa. Na Constituição Federal de 1988, com apenas duas palavras plantadas na alínea b do Inciso II do Parágrafo 3º  do Artigo 166, um relator desonesto fraudou O TEXTO CONSTITUCIONAL já votado, colocando O MAIOR JABUTI de toda a História da República, para acorrentar os governos que se seguiram, a um comportamento que privilegia o SISTEMA FINANCEIRO.
Mas o pior é que esse deputado se vangloriou disso, mais tarde, como se chamasse todos os demais constituintes de idiotas.
Pior ainda! Esse constituinte desonesto chegou a ser nomeado Ministro da Justiça, quando alterou a Legislação eleitoral para garantir a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. E como prêmio pelos serviços prestados aposentou-se como Ministro do Supremo Tribunal Federal.
NOTA: Não citei o nome do ministro Nelson Jobim (o dono do Jaboti) até agora, porque o constituinte desonesto; o ministro da Justiça que deu a vitória a FHC em 1998; o presidente do STF; e arrogante ministro da Defesa de Lula e Dilma, já estava no Volume Morto da História. Mas quando li a coluna do PORTA-VOZ DOS PATROCINADORES DO GOLPE (o Velho do Restelo) Merval Pereira (hoje, 10/11/2015), tentando resgatá-lo ao lhe dar crédito que ninguém mais teria coragem de dar depois da confissão debochada de que COLOCOU UM JABOTI NA CONSTITUIÇÃO que garante o lucro dos banqueiros, achei por bem dizer quem é o dono do MAIOR JABOTI DA HISTÓTIA, citado em um dos artigos mais acessados do Blog QUEM SE OMITE, PERMITE! por pessoas que pedem para identifica-lo.     

M. Pacheco, em 10/11/2015, cada vez mais convencido de que se o Governo não reagir, os PATROCINADORES DO GOLPE vão continuar inventando sempre uma nova ação de desconstrução do Governo Dilma, até que se possa consumar o impeachment que o dono do jabuti diz ser a melhor saída para Lula.

2 comentários:

  1. E eu pergunto: Não é possível derrubar esse tal jabuti, retificando a constituição com base em testemunhas ainda vivas que tiveram parte ativa na elaboração da Constituição de 88?

    ResponderExcluir
  2. E VOCÊ ACHA QUE ALGUM PARLAMENTAR VAI QUERER TIRAR DA CONSTITUIÇÃO UM JABOTI QUE SERVE AO SISTEMA FINANCEIRO?

    ResponderExcluir