quinta-feira, 19 de novembro de 2015

AFINAL DE CONTAS,
DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?
Estou falando com você mesmo!
Comunista, Trabalhista, Socialista, Socialdemocrata, Nacionalista e Petista que atuam nas redes sociais!
Petista ou não, Lulista ou não, você precisa decidir logo se quer que Dilma volte a governar como no primeiro mandato (até 2013) que a direita diz que foi um fracasso só porque ela não respeitou as ordens de Washington e reduziu a Taxa Selic ao limite mínimo de 7,25%.
A Dilma que aí está é a que sobrou depois da pressão sofrida pelo PT, e os amigos do Lula (onde alguns de vocês estão incluídos) que queriam Lula de volta em 2014, e se juntaram com a direita (nas ruas e na Copa) para desconstruir uma popularidade que estava em 80% de ÓTIMO E BOM em março de 2013, quando os dois Institutos (Ibope e Data Folha) alertaram (sim, alertaram) que CORRIA O RISCO dela se reeleger no primeiro turno em 2014.
VOLTA DILMA!
E DÁ UMA LIÇÃO NESSA GENTE
A Dilma que eu quero de volta é aquela que mandou Tombini baixar a Taxa Selic, fazendo exatamente o que prometeu na campanha, em 2010, em Nova Iorque NUMA HOMENAGEM QUE FIZERAM PARA O HENRIQUE MEIRELLES e ela garantiu (EM INGLES) QUE NÃO DARIA AUTONOMIA AO BANCO CENTRAL.
Ela vai baixar os juros, mas precisa também lançar mão das Reservas Internacionais, transformar aqueles quase 400 bilhões de dólares que nada rendem de juros, em OURO, e emitir títulos da dívida pública com valor declarado “EQUIVALENTE A UM GRAMA DE OURO” cada UNIDADE e oferecer (através do BB e da Caixa) para todos os que têm alguma poupança, e estão comprando cotas de Fundos de Investimento dos banqueiros.
Mas a Dilma que eu e aqueles 80% queremos de volta, não vai voltar, se vocês continuarem criticando o fato dela ter “cedido ao mercado” ao aceitar o “AJUSTE FISCAL”. Ela só cedeu porque ninguém governa com 8% de popularidade e gente como vocês e os políticos profissionais saíram de mansinho, mesmo sabendo-se que esse resultado pode ter sido obtido através de perguntas direcionadas, como faz o Juiz Sergio Moro, na Lava Jato.
Deixem de fofoquinhas. Já chega o que a mídia faz.
Por que vocês não reconhecem que ganhamos a batalha? Será que vocês ainda têm esperança de que se cumpra a profecia do Nelson Jobim, transmitida pelo Merval, de que o melhor para Lula é o impeachment de Dilma sair?
O melhor para Lula é Dilma fazer um bom governo. Só assim ele poderá se eleger em 2018. Isso se ele não parar de querer governar por tabela, tentando impor Henrique Meirelles e Nelson Jobim. Só falta querer ressuscitar Marcio Thomaz Bastos para o Ministério da Justiça.
Se Dilma errou vetando o que a mídia queria na Lei de Direito de Resposta, ou se ela vetou o aumento dos aposentados pelo Salário Mínimo, ou se ela criticou o bombardeio russo nas bases do EI, só porque isso agrada aos EUA, não soma nada. Só prejudica. Há maneira mais educada de se fazer uma crítica.
O que devemos perceber e incentivar é que conseguimos mudar o RUMO DA PROSA. Talvez porque o mercado e a mídia perceberam que estavam cavando a própria sepultura. Mas ganhamos. E isso é o que devemos divulgar para reduzir o índice negativo de popularidade. Caso contrário, os partidos de esquerda vão perder as eleições municipais em 2016, o que resultará numa redução expressiva no Congresso em 2018. Isso porque a direita não tem problema para se promover.
M. Pacheco, em 19 de novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário