quinta-feira, 14 de abril de 2016

PROCONSULT DO IMPEACHMENT
O PORTA-VOZ DOS PATROCINADORES DE TODOS OS GOLPES publicou enquete ilustrada com fotos, nomes e partidos de TODOS os 513 deputados federais, nas edições de ontem e de hoje garantindo que sabe qual será o voto de cada um.
Provavelmente continuará fazendo isso até domingo, dia da votação no Plenário da Câmara.
Nos editoriais, colunas e reportagens, o jornal O Globo garante que O PLANALTO JÁ RECONHECE A DERROTA. Mas o próprio jornal não tem tanta certeza.
Ou seja, o Sistema Globo de Rádio, Jornal, Televisão e Internet sabe que a oposição não tem os 342 votos necessários para aprovar o Julgamento na Câmara. Sabe também que o Governo tem maioria no Senado, para barrar o Impeachment caso ocorra algo inesperado e imprevisível, mas afirma o contrário tentando provocar o DESÂNIMO E A FISCALIZAÇÃO DA MILITÂNCIA para efetivar o Golpe.
Faz lembrar as eleições de 1982, quando o mesmo grupo tentava convencer à militância pedetista de que Moreira Franco já estava eleito governador do Estado do Rio de Janeiro, enquanto preparava o GOLPE DA PROCUNSULT, desmascarado por mim, através de simples leitura dos números que o próprio jornal apresentava diariamente. Naqueles dias Cesar Maia e eu estávamos do mesmo lado. E foi a ele que entreguei as informações que levaram Brizola a acusar a tentativa de golpe do Sistema Globo, que temia a vitória de Brizola.
A enquete do Globo diz (HOJE) que o impeachment já tem 329 votos. Mesmo depois de todas as defecções amplamente divulgadas. Nas contas do Golpe faltam apenas 13 votos para alcançar os dois terços necessários.
Mas informa que a enquete não foi feita através de consulta direta aos 513 deputados. Baseia-se em SUPOSIÇÕES A PARTIR DE PRONUNCIAMENTOS dos deputados ao longo dos últimos meses. Faz lembrar o juiz Sergio Moro.
A enquete também não faz qualquer referência ao fato de que muitos deputados que estão no lado azul (dados como voto certo para o impeachment) podem não querer correr o risco de perder as boquinhas que têm, ou as que foram prometidas. E ficarão em casa assistindo – pela televisão - o circo pegar fogo.
São espertos o bastante para não correr o risco de se abster, estando, e receber vaias dos defensores do Impeachment. É mais cômodo acuar algum motivo para o não comparecimento. Aliás, diga-se de passagem, foi muito bom o Cunha ter marcado a votação para domingo, esperando que as ruas estejam cheias de coxinhas. Há muito essa parte da população já concluiu que, se Dilma perder, quem venceu foi Cunha.
Seja qual for o resultado, quem mais festejará serão os AUSENTES. Afinal, esta é a índole dos que não têm ideologia.
NOTA:
O porta-voz dos patrocinadores de todos os golpes não se responsabiliza pelos dados da enquete. Diz que os deputados podem mudar de opinião até a hora do voto. Mas isto não impede pedidos de DIREITO DE RESPOSTA, tanto dos que são dados como VOTO CERTO pelo impeachment, quanto os que são tidos como APOIADORES DO GOVERNO. E até os chamados de INDECISOS podem se sentir ofendidos.

M. Pacheco – quinta-feira, 14 de abril de 2016. 

2 comentários: