segunda-feira, 31 de outubro de 2016

RECADO DAS URNAS
O PT NÃO ACABOU
Como já disse, está havendo uma grande confusão entre os analistas políticos, sobre o resultado das últimas eleições municipais. Os analistas amestrados das emissoras de televisão e jornais regiamente pagos pelo governo Temer estão festejando a vitória do PSDB e do PMDB e a redução dos votos no PT.
Mas não é essa a leitura real dos resultados apresentados pela Justiça Eleitoral. E para explicar o que estou dizendo, recorro a uma postagem que fiz ontem, explicando a diferença entre MILITANTES e SIMPATIZANTES.
Para começar sugiro que os meus amigos que se dizem militantes de esquerda façam uma análise nas eleições parlamentares e observem que apenas GRAÇAS A COLIGAÇÕES alguns partidos de esquerda continuam existindo. Tem partido de “esquerda” que não conseguiria eleger um só deputado federal apenas com os votos de sua militância. E até correm o risco de desaparecer com a nova legislação eleitoral já em vigor e com a REFORMA POLÍTICA que os grandes partidos pretendem impor para reduzir o número de legendas de aluguel de tempo na televisão.
O PT também não nasceu com essa bola toda. Ele cresceu quando os simpatizantes de políticos que defendem o trabalhador e são contra o capitalismo dos banqueiros que nada produzem, além de juros decidiram apoiar Lula e Dilma. Ocorre que esses eleitores não são de ESQUERDA. Eles fazem parte da grande maioria dos brasileiros que se situam no centro, e votam em candidatos de esquerda que defendem propostas que tem afinidade com as suas.
Na eleição municipal deste ano, nota-se realmente um afastamento dos SIMPATIZANTES DE LULA E DILMA. Alguns, acreditando na mídia e achando que o PT é mais corrupto do que o PSDB porque não tem nenhum político desse partido preso ou sendo processado e investigado (*). E outros, simplesmente decepcionados com a política suja da oposição.
Os dois grupos decidiram anular o voto, votar em branco ou se abster de votar. Nenhum SIMPATIZANTE DE DILMA OU LULA migrou do PT para o PSDB, PMDB ou qualquer outro partido.
Arrisco dizer que os eleitores de Dilma e Lula estão hibernando. Guardando as gorduras para queima-las em 2018.
(*) Parece que a lava-jato só agora, depois das eleições, vai começar a investigar o PSDB e o PMDB.

M. Pacheco – em 31/10/2016 - dia das bruxas

Nenhum comentário:

Postar um comentário