quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CONGRESSO VOTA AS DEZ MEDIDAS DA LAVA JATO
Cerca de dois milhões e quatrocentas mil assinaturas (não sei quem garantiu a autenticidade delas) foram entregues no Congresso Nacional avalizando um pedido dos procuradores da lava jato para que fossem transformadas em lei dez medidas que eles acham importantes para o combate à corrupção.
Até aí, tudo bem. É um numero expressivo. Mas não tanto como poderia ser em face do apoio incondicional da mídia que dá sustentação às arbitrariedades que os agentes federais vêm cometendo para obter provas e testemunhas contra os desafetos dos patrocinadores do golpe.
Aqui prá nós, dois milhões e quatrocentos mil representam apenas um pouco mais de 1% dos 206 milhões de brasileiros. E um pouco menos do que uma boa campanha publicitária patrocinada pela FIESP, o PSDB e o PMDB levaram às ruas nas grandes manifestações de 2013, 2014 e 2015. Portanto, NADA QUE SIRVA COMO PRESSÃO para parlamentares que receberam muito mais votos do que isso.
CAIXA DOIS AGORA É CRIME
Se o que a Câmara aprovou for confirmado no Senado (e acredito que sim) os crimes tipificados como CAIXA DOIS não poderão mais ser cometidos. Do contrário serão punidas daqui para frente. Porém, não haverá punição pelo que foi praticado até a data da promulgação da lei simplesmente por que nenhuma lei terá efeito retroativo para punir ninguém.
Portanto tudo o que a lava jato investigou, denunciou, o Juiz Moro condenou, e está consagrado nessa nova lei, não vale mais nada.
DEBANDADA GERAL
Moro já estava prevendo que NÃO PASSARIA pelo Congresso o aval para continuar praticando arbitrariedades, o que permite prever que muitos julgamentos serão anulados. E JÁ ESTÁ ARRUMANDO AS MALAS. Da mesma forma, seus miquinhos amestrados “AMEAÇAM RENUNCIAR” (isso pode presidenta Carmen Lúcia?) caso o Senado confirme o que a Câmara decidiu.
E assim a lava jato se desfaz, sem punir os corruptos do PSDB, PMDB, PP e outros partidos menores que fazem parte das listas que ainda estão por vir, além da Odebrecht.
Enquanto isso, senadores do DEM, do PSDB e do PV (que costumo chamar de “mídia boys” por serem os preferidos da Globo) já estão se apresentando como fieis defensores da lava jato, como se isso significasse serem contra a corrupção, já ensaiando abandonar o barco do Temer logo após 31/12/2016.

RENUNCIA TEMER! ANTES QUE ELES TE TIREM DO GOVERNO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário