quinta-feira, 8 de outubro de 2015

COMO GOVERNAR?
SE AS REGRAS DO JOGO FORAM
FEITAS PELO ADVERSÁRIO?
Presidente sem maioria no Congresso precisa negociar com um bando de oportunistas. Pior ainda quando as leis em vigor foram feitas para apenas um determinado grupo ideológico governar.
O presidente que não pertence a esse grupo, não tem como governar segundo sua ideologia. Até por que precisa respeitar as Leis ou as REGRAS DO JOGO FEITAS PELO ADVERSÁRIO. Do contrário sofre impeachment.
Só houve um momento em que tudo fazia crer que o presidente eleito teria MAIORIA NO CONGRESSO.
Isto aconteceria em 1965, quando o PTB tinha todas as condições de eleger o presidente da República e paralelamente conquistar uma base no Congresso suficiente para que fossem feitas todas as reformas voltadas para a defesa dos interesses nacionais e os direitos do trabalhador.
Desde a implantação da Constituição de 1946, logo após a Segunda Guerra Mundial e durante a implantação do Sistema Capitalista dirigido pelo Banco Central Norte-Americano (Fed – e como fede!) em Bretton Woods, as eleições para presidente ocorriam de cinco em cinco anos, e para o Congresso, de quatro em quatro anos. Portanto de vinte em vinte anos, aconteceria a coincidência das eleições para o Congresso e a Presidência. E isso só ocorreria em 1965
Não foi por outro motivo que o ADVERSÁRIO decidiu depor o presidente João Goulart; não realizar as eleições previstas; e alijar da vida pública todos os que pudessem causar algum tipo de obstáculo à IMPLANTAÇÃO DAS NOVAS REGRAS que ATENDIAM aos interesses do Capital. E como se isto não bastasse, tivemos em 1988, uma Constituição mais liberal do que a de 1946, fraudada por um dos relatores que confessou a fraude vangloriando-se da esperteza, anos depois.
Em 1994, um sociólogo foi eleito como se fosse Social Democrata, reformulou seus conceitos pedindo para que se esquecesse tudo o que ele havia escrito, e metamorfoseou-se em NEOLIBERAL, passando a modificar a CONSTITUIÇÃO QUE JUROU RESPEITAR, plantando nela as REGRAS NEOLIBERAIS do DECÁLOGO DO CONSENSO DE WASHINGTON para não deixar dúvida de que o Brasil só se pode ser governado por quem pratique o Capitalismo.
Agora, quem quiser mudar essas regras precisa ter, ou comprar, a maioria no Congresso.
Adivinha quem tem mais recursos para isso?
M. Pacheco – em 09/10/2016 adaptando texto de 2015, num momento em que uma mulher honesta e socialista, eleita com 54 milhões de votos, mas sem conseguir fazer MAIORIA NO CONGRESSO foi afastado do poder por não compactuar com o que está estabelecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário